segunda-feira, 21 de julho de 2014

Trajetória e vídeo no ar em 3, 2, 1...

    É isso mesmo, agora sou uma blogueira e uma youtuber, por enquanto desconhecida, mas daqui a uns 6 meses ou 2 anos ou mais rs, vou estar famosinha(assim espero), mas não se faz sucesso sozinha por isso preciso da ajuda de vocês e acho que posso contar, né?!

Vou contar um pouco da minha trajetória até o canal... 

    "Meus pais sempre viram que eu levava jeito pra área de estética e tal, porque eu sei maquiar, fazer cabelos e fazer unhas, mesmo sem curso, por isso sempre me apoiaram, tanto que quem me colocou no curso de manicure pra eu me especializar foi minha mãe, ela comprou o que eu precisava e eu fui me virando, de cara comecei a fazer a unha de algumas tias minha(detalhe, tenho 6 tias só por parte de mãe!), fazia da minha vó, da minha sogra, e das minhas 2 cunhadas, eu fazia uma vez por semana, e também de algumas clientes que sempre vinham além das clientes fixas, eram no mínimo 2 por semana, eu me virava bem... consegui comprar 2 celulares e minha câmera sendo manicure, além de roupas e sapatos, principalmente Melissas *-*.

    Mas aí depois de uns 2 anos, eu não aguentava mais e resolvi me aposentar, isso com 15 anos de idade rs. Fui ao médico, bati um raio X e descobri que adquiri uma escoliose, leve, mas era escoliose... tinha que fazer tratamento, mas nunca fiz, aqui na minha cidade na época não tinha e agora nem sei se tem... eu parei de fazer unhas, mas as pessoas não paravam de pedir pra eu fazer, chegava a ser chato, eu evitei ir em casa de clientes que eram amigas da família porque praticamente imploravam pra eu fazer. Depois de um tempo nem a minha unha eu conseguia fazer mais, eu realmente estava em crise e resolvi ir atrás de alguém pra fazer as minhas unhas... ali eu percebi o quão difícil era encontrar uma boa manicure, e comecei a fazer com uma tia minha de consideração(foi casada com meu tio e é mãe de uns primos meu), ela me ensinou muito e se tornou a minha manicure.

    Ela era e é tão boa que só atendia com hora marcada, até a mim que sou sobrinha e quando não dava pra marcar e eu tinha que fazer urgente eu ia num salão perto de onde meu pai trabalha e fazia, as meninas de lá faziam super direitinho e era bem barato, mas do dia pra noite fechou e nunca mais abriu, até hoje não sei o que aconteceu direito.

    Com isso se passou 1 ano e eu tive que , por necessidade, voltar a fazer as minhas unhas, aí comecei a fazer o cabelo e as unhas da minha vó, que até hoje eu faço de 15 em 15 dias, ela gosta do meu trabalho e me dá uma ajuda, as vezes faço a da minha mãe também. Mas por mais que eu consiga fazer as minhas eu só cutilo, corto e passo base na unha do pé e na mão eu faço o serviço completo, mas eu tento fazer com uma manicure sempre que dá porque eu acabo forçando a coluna e dói muito.

    Então eu parei de fazer unhas, mas eu tinha pegado o gosto de sempre ter o meu dinheiro, então minha tia precisava de ajuda com a casa e me chamou pra ajuda-la e eu fui, ela me dava um dinheiro e eu ia 1 vez por semana, e assim eu consegui me manter, continuei comprando minhas coisas e fazendo coisas com que dava pra fazer com meu dinheiro, porém era muito cansativo e eu optei por parar, eu já não conseguia dormir direito no dia em que eu a ajudava de tão cansada que eu ficava, além disso eu estava na faculdade à noite, então já viu... ficava morta com farofa!

    Assim que parei a ajuda-la, minha mãe começou a trabalhar e eu fiquei em casa cuidando das coisas da casa, quando ela recebia eu me dava um dinheiro pra eu comprar minha coisas, e assim foi por uns 7 meses, nesse período eu comecei a revender O Boticário(na revista), o que me dava uma renda extra, quando ela parou de trabalhar, eu tinha que vender mais pra ganhar mais e conseguir pagar as contas que eu fiz, e tava conseguindo me virar bem.

    Há 3 meses minha mãe parou de trabalhar e eu comecei a me enrolar com as contas, mas fui juntando, pedinho ajuda do meu namorado e fui conseguindo pagar, ainda não tenho emprego, então...

    Agora, eu to de férias e resolvi colocar em prática uma coisa que tava no papel a muito tempo, criar um blog, ele já tem uma semana, então resolvi ir além, fazer vídeos pro youtube, e comecei, o vídeo vai entrar no ar hoje, vou deixar o link do meu canal aí em baixo... Eu voltei a ajudar minha tinha tem 2 semanas, mas agora minha mãe tá comigo, as coisas estão caminhado bem e eu acho que desa vez tudo vai dar certo.

     Eu só quero fazer o que eu gosto, e o que pra mim é um hobbie, quero que se torne algo profissional e que eu possa viver disso, afinal eu só tenho 18 anos e já fiz mais coisa do que muita gente por aí, mereço né!!?"

O texto ficou beeeeeeeeeeem longo, mas esse é meu "currículo" então não tinha jeito. O link do meu canal vem a seguir...

Conheça meu canal. clique aqui.

Beijinhos, e me desejem sorte!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário